O Sport está próximo de anunciar Lisca como seu novo técnico. Segundo apurado pelo Blog do Torcedor, junto a uma fonte do Leão, o acerto entre as partes aconteceu nesta segunda-feira (27), resta apenas a assinatura do contrato. Confira análise sobre o nome dele.
Relembre confrontos de Lisca com o Sport
Inicialmente, a intenção do Sport era anunciar seu novo treinador ainda no domingo (26), dia em que acertou a saída de Gilmar Dal Pozzo. Dois nomes estavam na pauta da diretoria leonina: o próprio Lisca, agora acertado, e o ex-Leão Guto Ferreira, que deixou o Bahia na madrugada de ontem.
O Sport vem de quatro jogos sem vitória na Série B, sequência que fez o time deixar o G4. Atualmente na quinta colocação e com um ponto a menos que primeiro time dentro do grupo, o Grêmio, o Leão busca retomar o caminho dos triunfos para não descolar do Tricolor.
A próxima partida do Sport é diante do Cruzeiro, nesta terça-feira (27), às 21h30, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. O auxiliar César Lucena será o técnico interino da equipe para enfrentar o líder do campeonato.
BASTIDORES DA SAÍDA DE DAL POZZO: Vice do Sport, Augusto Carreras revela detalhes da troca de comando técnico da equipe
Estreia de Lisca como técnico do Sport
A estreia de Lisca como treinador do Sport deve ser no próximo domingo (3), em partida contra o Vasco, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. O Gigante da Colina é justamente a última equipe em que o técnico trabalhou, ainda em setembro de 2021.
Últimos trabalhos de Lisca
O último trabalho de Lisca, no Vasco, não correspondeu às expectativas. O treinador chegou ao cruzmaltino com a pompa do seu bom trabalho no América-MG, mas comandou o time na Série B em apenas 12 jogos, onde só venceu quatro deles e teve sua passagem encurtada.
No América-MG, em 2020, Lisca conseguiu o acesso à Série A com quatro rodadas de antecedência e levou a equipe à semifinal da Copa do Brasil, mesmo com o time na Série B do Brasileirão. No ano seguinte, foi vice-campeão mineiro, perdendo para o multicampeão Atlético-MG.