Uma das grandes lendas do tênis, o americano John McEnroe, ex-número um do mundo, causou polêmica durante o início do Torneio de Wimbledon.
O dono de três troféus do Grand Slam da Inglaterra, apoiou o uso de infiltrações por parte de Nadal para aliviar as dores crônicas sofridas no pé direito, dor essa que o incomodou bastante durante Roland Garros.
Segundo McEnroe, o tenista espanhol não deveria hesitar em aplicar infiltrações no pé direito caso precisasse: "Este será o Grand Slam mais difícil para o Rafa. Se olharmos para o que disse em França, injetou-se no pé em alguns, se não em todos, encontros".
"Não sei como foi capaz de ganhar sete encontros e ter um aspecto incrível. Se eu tivesse 36 anos e não soubesse quando tempo mais ia jogar, se eu fosse Nadal, infiltrava-me outra vez para Wimbledon e US Open", disse McEnroe
Vale lembrar que, recentemente, Nadal realizou duas sessões de um tratamento à base de rádiofrequência visando aliviar as dores no pé direito e competir em alto nível em Wimbledon.