Lisca é o novo técnico do Sport. O anúncio oficial foi feito na noite desta segunda-feira (27). O gaúcho de 49 anos chega ao Recife na próxima quarta-feira (29) e ele fará sua estreia já no domingo (3), diante do Vasco, seu ex-clube, no Maracanã.
Velho conhecido da torcida pernambucana, o treinador já comandou o Náutico em 2014 e 2015, quando chegou a ter algumas polêmicas com os rubro-negros. Em uma vitória na Ilha do Retiro, ele subiu nos alambrados para comemorar com a torcida alvirrubra.
Como dito acima, o último trabalho de Lisca aconteceu no Vasco, ainda nesta temporada. Em 12 jogos à frente do clube carioca, foram quatro vitórias, um empate e sete derrotas.
O "Doido", como é carinhosamente conhecido, também acumula passagens por outros gigantes brasileiros. Ele já comandou o Internacional, Ceará, Juventude e América-MG.
Com o Coelho, Lisca teve a melhor campanha da equipe na Copa do Brasil, chegando às semifinais. Lá, ele garantiu o acesso à Série A em 2021 e foi vice do Campeonato Mineiro.
No Juventude, o técnico garantiu outro acesso, levando os gaúchos da Série C para a Série B em 2013. No Ceará, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi livrou os alvinegros do rebaixamento em 2018.