Uma nova fala racista de Nelson Piquet, campeão brasileiro da Fórmula 1, se referindo ao piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, foi resgatada. No novo trecho, Piquet também é homofóbico com o britânico.
Ambos os trechos são recortes de uma entrevista de Piquet em novembro de 2021, ao jornalista Ricardo Oliveira. A nova fala foi obtida pelo site 'Grande Prêmio'.
Ao ser questionado sobre a temporada de 1982 da Fórmula 1, conquistada por Keke Rosberg, Piquet xingou o campeão, seu filho - que posteriormente também se tornaria piloto -, e voltou a cometer racismo com Hamilton, agora também alvo de homofobia.
"O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O 'neguinho' devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim", disse Nelson Piquet.
Filho de Keke, o alemão Nico Rosberg foi o campeão mundial da Fórmula 1 em 2016, interrompendo uma sequência de conquistas de Hamilton.
Primeira fala racista de Piquet direcionada a Hamilton
A declaração foi dada em uma gravação feita em julho do ano passado, foi redescoberta nas redes sociais, com o comentário de Nelson Piquet sendo repudiado pela Mercedes.
"O neguinho meteu o carro e não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem", afirmou.
O caso citado por Nelson Piquet em questão foi o acidente de Verstappen no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. O holandês tentou ultrapassar Hamilton.