O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) fez mais uma vistoria no Estádio do Arruda, a pedido do Santa Cruz, para a liberação do anel superior e, consequentemente, o aumento da capacidade do estádio, que hoje está em 20.000 pessoas.
Porém, o resultado da vistoria não foi positivo para o tricolor. Após a vistoria do Corpo de Bombeiros não liberou a utilização do anel superior do Arruda, apresentando como motivo o não atendimento das exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP).
CBMPE VISTORIA ESTÁDIO DO SANTA CRUZ
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco realizou através do Centro de Atividades Técnicas (CAT), mais uma vistoria no Estádio do Santa Cruz, o Arruda.
Uma primeira avaliação foi feita e por conseguinte um Relatório de Vistoria Técnica foi emitido, respondendo a demanda do Clube quanto à liberação do anel superior do Estádio.
Em princípio, a arquibancada da parte superior não foi liberada por não atender as exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP). Nesse documento são evidenciadas quais as exigências que precisam ser sanadas pelo Clube, a fim de atender à normatização técnica de segurança com foco na salvaguarda das pessoas que utilizarem cada área do Estádio.
Diante disso, o Clube pode apresentar requerimento ao Conselho Superior de Atividades Técnicas do CBMPE (CSAT), órgão colegiado do CBMPE, buscando a consideração de outras normas e uma maior liberação de público.
O clube continua autorizado a permitir o acesso de até 20 mil torcedores no Estádio.
Com isso, o Santa Cruz deverá receber a Juazeirense-BA pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 ainda com a capacidade de 20.000 torcedores.
A partida acontecerá no próximo domingo, dia 03 de julho, às 16h, no Estádio do Arruda. A Rádio Jornal transmitirá a partida ao vivo.