No início da noite desta quinta-feira, o Náutico anunciou oficialmente a contratação do volante Souza, de 34 anos, que estava sem clube desde o encerramento do seu contrato com o Khorfakkan, dos Emirados Árabes.
O atleta volta ao Náutico após dez temporadas e, como foi relembrado pelo próprio clube, cumpre a promessa feita em 2020, quando falou que ao voltar para o Brasil, voltaria para o Náutico reeditar a parceria feita em 2012. Confira:
Em sua primeira fala sobre o retorno ao Náutico, Souza comentou sobre essa volta ao Náutico, dez anos após a última passagem, marcante, pelo clube:
"Fazem 10 anos a minha passagem pelo Náutico, em que fui muito bem. Eu tô feliz e motivado para fazer mais ainda do que fiz na primeira passagem. Esse meu entrosamento com o Náutico já vem de muitos anos e eu estou feliz por poder voltar e continuar esse trabalho que foi feito há 10 anos atrás e dar continuidade", disse Souza, novo jogador do Náutico.
O novo volante alvirrubro também comentou sobre o reencontro com alguns jogadores que estavam no Náutico na mesma época que ele, na passagem anterior.
"Primeiro, eu fico feliz de estar reencontrando aqui meus companheiros que joguei em outros clubes, que a gente foi feliz juntos também. Agora é a gente procurar o entrosamento. A gente já se conhece de bastante tempo e agora é usar esse entrosamento a favor do Náutico. Em breve a gente vai estar bem, todo mundo vai estar entrosado para dar alegria ao torcedor do Náutico", comentou Souza.
O jogador também falou a expectativa do reencontro com a torcida alvirrubra no Estádio dos Aflitos:
"(...) Tô bastante motivado, bastante contente e ansioso para que chegue logo esse dia para poder entrar em campo e reencontrar a torcida do Náutico e fazer o meu melhor", completou Souza, novo jogador do Náutico.