Na noite da última quinta-feira, o São Paulo enfrentou o Palmeiras no jogo de volta da fase de oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.
O tricolor saiu derrotado por 2x1 e como tinha vencido o jogo de ida por 1x0, a decisão foi para os pênaltis. Nela, o São Paulo venceu por 4x3 e se classificou para as quartas de final, eliminando o rival.
LANCES POLÊMICOS DO JOGO
Durante a partida, dois pênaltis foram marcados, um para cada lado. O pênalti palmeirense foi marcado em cima do artilheiro tricolor Jonathan Calleri, após rebater com a mão dentro da área uma finalização do Palmeiras.
Na cobrança, Raphael Veiga chutou para fora. No lance seguinte, foi marcado um pênalti para o São Paulo, quando o zagueiro Gustavo Gómez derrubou Calleri e o pênalti foi marcado.
Ambos os lances foram revisados pelo VAR e o árbitro Leandro Pedro Vuaden confirmou a marcação das penalidades após a recomendação do árbitro de vídeo.
AS RECLAMAÇÕES PALMEIRENSES
Além do pênalti marcado para o São Paulo, o Palmeiras tem mais duas reclamações específicas em relação a partida desta quinta e irá enviar para a CBF um documento com elas para questionar a CBF sobre os ocorridos na partida.
Uma das outras questões é um suposto pênalti não-marcado no atacante Dudu, uma suposta omissão do VAR durante a partida e, sobre o lance do pênalti, o que é questionado é um suposto impedimento de Calleri, momentos antes dele ser derrubado na área.
- Abel Ferreira e Rogério Ceni trocam farpas e esquentam pós-jogo de Palmeiras e São Paulo na Copa do Brasil; confira
- Vilão? Raphael Veiga desabafa após perder dois pênaltis na eliminação do Palmeiras para o São Paulo na Copa do Brasil; veja
- PALMEIRAS: Abel Ferreira lamenta erros de Raphael Veiga em eliminação na Copa do Brasil: "Hoje falhou"; veja desabafo do meia
A COPA DO BRASIL SEGUE
Enquanto o Palmeiras estará enviando o documento para a CBF, a competição segue normalmente. Na próxima terça-feira (19) haverá o sorteio dos jogos e dos mandos da fase de quartas de final da Copa do Brasil de 2022.