Palmeiras x São Paulo foi o grande duelo da última quinta-feira, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Em jogo de muitas polêmicas, o Tricolor Paulista conseguiu a classificação para a próxima fase nos pênaltis.
Acontece que um lance ficou marcado na partida, sobre um posicionamento irregular de Calleri em lance que originou o pênalti para o São Paulo no tempo regulamentar - que foi convertido por Luciano.
- Vilão? Raphael Veiga desabafa após perder dois pênaltis na eliminação do Palmeiras para o São Paulo na Copa do Brasil; veja
- PALMEIRAS: Abel Ferreira lamenta erros de Raphael Veiga em eliminação na Copa do Brasil: "Hoje falhou"; veja desabafo do meia
- Após fechar com Richarlison, Tottenham mira contratação de titular absoluto do Palmeiras; saiba quem
- Palmeiras envia documento para a CBF questionando a atuação do VAR na Copa do Brasil; São Paulo segue na competição
Calleri estava impedido no lance que sofreu o pênalti, mas o VAR não tracejou a linha de impedimento e acabou confirmando a penalidade ao time paulista.
Vale ressaltar que até a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o erro da arbitragem na partida. Se não tivesse sido pênalti, o Palmeiras poderia ter se classificado no tempo normal do jogo.
Vai anular?
Mesmo com o erro confirmado, a partida entre Palmeiras x São Paulo não será anulada pela CBF, isso porque o erro do lance de Calleri não seria o suficiente para a anulação.
Agora, o São Paulo espera o seu próximo adversário na Copa do Brasil, em sorteio que será realizado na próxima terça-feira (19).
Já o Palmeiras está focado na Série A do Campeonato Brasileiro, onde disputa a liderança, a na Libertadores.