Sem fazer esforço, o Sport venceu por 2x1 o Guarani, nesta quinta-feira (28), na Ilha do Retiro. O duelo foi válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a reestreia do técnico Claudinei Oliveira no comando do Leão. Nas arquibancadas, 15.011 torcedores acompanharam o duelo.
Os gols da vitória do Sport foram marcados por Denner, no primeiro tempo, e Ronaldo Henrique, de pênalti, no começo da etapa final. Nicolas Careca ainda descontou para o Guarani nos últimos minutos em uma bola alçada na área.
Com o resultado, o Sport pulou para a quinta colocação e, agora, tem 30 pontos. O quarto lugar é o Bahia, com 34, e joga nesta sexta-feira diante do Náutico. O Leão entra em campo já na próxima terça-feira, contra o Criciúma, de novo, na Ilha do Retiro.
Antes da partida, o Sport apresentou o mais novo contratado. Trata-se do renomado atacante Vagner Love, de 38 anos, o primeiro reforço na atual janela de transferências.
Ainda teve tempo para uma homenagem do Sport ao eterno Roberto Queiroz, o Garganta de Aço. O narrador do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, que faleceu na última segunda-feira, foi eternizado na camisa de jogo do Leão.
No manto do Sport, um "QR Code" levava para narrações marcantes de jogos do Leão na voz de Roberto Queiroz. Os filhos do narrador receberam no campo um modelo da camisa rubro-negra.
O Sport não demorou para abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Denner, novidade no time titular, abriu o placar para o Leão. O gol relâmpago deu tranquilidade ao Leão na partida, que ainda abusou de perder boas chances criadas. Já o Guarani não conseguiu reagir e mostrou um futebol apático.
Mesmo assim, em uma das poucas investidas, o Guarani conseguiu balançar a rede do Sport com Nicolas Carecas. No entanto, o gol foi anulado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro, que com o auxilio do VAR, enxergou uma falta de Júlio César no lance.
Depois do intervalo, o Sport ampliou rapidamente o placar. Aos 5 minutos, Kayke foi derrubado dentro da grande área por Jamerson. Pênalti, que Ronaldo Henrique cobrou com categoria e marcou.
Com dois gols de vantagem, o Sport administrou o resultado. Mesmo depois das substituições, o Guarani não conseguiu ameaçar o Leão. Só em uma vacilo da defesa rubro-negra, aos 45, o Bugre descontou com Nicolas Careca, de cabeça. Mas não teve jeito. Vitória do Sport!