Com o fracasso do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro, cresceu a uma dúvida em torno do Tricolor do Arruda: o que será do clube nesta temporada? A reposta é simples. Ainda tem a preliminar da Copa do Nordeste 2023 antes de finalizar o trágico ano de 2022.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou as datas, mas provavelmente as eliminatórias do Nordestão acontecerão no mês de setembro.
Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de futebol do Santa Cruz, Rogério Guedes, afirmou que a maior parte do elenco possui contrato até outubro.
- Lateral do Santa Cruz desabafa após eliminação na Série D: "Sensação de morte"
- Volante do Santa Cruz lamentação eliminação na Série D "em uma bola"
- Técnico do Santa Cruz não esconde decepção após eliminação da Série D: "Não merecíamos perder"
- Ney Silva detona Santa Cruz após eliminação na Série D: "Pipoqueiro, covarde"
"Cerca de 90% dos jogadores possuem os contratos até a fase preliminar da Copa do Nordeste. É o momento de ter calma. Infelizmente, não conseguimos o acesso. Não era isso que a gente queria, mas é hora de ter cautela", afirmou o diretor do Santa Cruz.
"Vamos colocar a cabeça no lugar, ter calma e sentar com o presidente e comissão técnica para pensar no futuro", completou o dirigente coral.
Neste domingo, o Santa Cruz perdeu por 1x0 para o Tocantinópolis e foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Arruda empatou por 0x0, em casa, o primeiro jogo e precisava de uma vitória simples para chegar nas quartas de final.
O acesso só estaria garantido para o Santa Cruz se estivesse chegado nas semifinais. Apenas quatro clube serão premiados com o acesso na Série D.