O Sport venceu por 1x0 a Chapecoense, nesta terça-feira (23), na Ilha do Retiro. O duelo foi válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e contou com 15.128 torcedores nas arquibancadas.
O gol do Sport foi marcado pelo atacante uruguaio Facundo Labandeira. O gringo balançou a rede com menos de um minuto em campo na segunda partida defendendo a camisa do Leão.
A vitória do Sport aconteceu logo após o técnico Claudinei Oliveira colocar força máxima no time leonino para cima da Chape. De uma vez, ele acionou os atacantes Facundo Labandeira, Wanderson e Gustavo Coutinho. Além disso, ainda deixou Vagner Love.
Foram os atacantes do Sport entrando em campo e puxando um belo contra-ataque. Aos 23 minutos do segundo tempo, Wanderson roubou a bola e tocou para Gustavo Coutinho, que arrancou pela ponta esquerda. Ele cruzou rasteiro para Labandeira estufar as redes. O primeiro gol dele pelo Leão.
No primeiro tempo, o Sport foi melhor que a Chapecoense. Porém, persistindo falhando nas conclusões das jogadas. Até mesmo o experiente Vagner Love. Mesmo assim, ele e Giovani foram os destaques do Leão na etapa inicial.
Depois do intervalo, o problema persistiu. Até as alterações do comandante do Sport. Alguns segundos antes do gol, ele foi até chamado de burro pela torcida por tirar Giovani. Só que as críticas não duraram nem 10 segundos, já que as alterações surtiram efeito rapidamente.
Durante a comemoração do gol do Sport, os torcedores rubro-negros jogaram copos de cervejas para cima. O líquido atingiu Giovani no banco de reservas de reservas do Leão. O jogador não gostou da atitude e foi reclamar com a torcida, que arremessou amendoins em direção ao atleta. Acredite, ele comeu.
Ainda teve tempo para o volante Pedro Naressi ser expulso após entrada durante em cima do adversário. Com um a menos, o Sport se fechou e segurou o resultado positivo.
Com a vitória, o Sport assumiu temporariamente a quinta colocação e, agora, tem 37 pontos. O duelo entre o Leão e a Chape abriu a rodada. O time rubro-negro volta a jogar na próxima terça, às 20h30, contra o Novorizontino, na Ilha do Retiro.