Na vésperas da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite tem concedido uma série de entrevistas para veículos de comunicação nas mais diversas plataformas. Uma das principais perguntas que ele tem respondido gira em torno da convocação do atacante Pedro, que vive grande fase no Flamengo.
- SELEÇÃO BRASILEIRA: Tite crava futuro após a Copa do Mundo de 2022
- COPA DO MUNDO 2022: Tite revela quatro nomes do Brasileirão que podem pintar em convocação da Seleção Brasileira; lista conta com estreante
- SELEÇÃO BRASILEIRA: Tite revela preferência sobre substituto após Copa do Mundo
- SELEÇÃO BRASILEIRA: Tite responde se vai treinar clube no Brasil em 2023
Em entrevista ao Flow Sport Club, Tite sinalizou a convocação de Pedro para os amistosos da Seleção Brasileira no fim deste mês de setembro contra Gana (23/09) e Tunísia (27/09).
"Ele (Pedro) está jogando muito. Não sou eu que estou convocando, ele mesmo está fazendo isso. É um jogador com características específicas. Não é um jogador de velocidade, mas tem o pivô, uma jogada de cabeça", afirmou Tite.
Também estava na entrevista, o auxiliar técnico Cléber Xavier. 'Braço direito' de Tite, ele revelou que uma determinada quantidade de jogadores são monitorados diariamente pelo membros da comissão técnica da Seleção Brasileira.
"Conversamos pelo WhatsApp e vamos até eles também. Os médicos, fisiologistas e dirigentes conversam entre si. A troca de informações é muito grande sobre os jogadores. Também trazemos jogadores para uma consultoria. Filipe Luís passou o dia com a gente outro dia", comentou Cléber.
Tite ainda lembrou que Pedro chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira ainda quando estava no Fluminense. Porém, o atacante se machucou antes mesmo de vestir a camisa verde e amarelo. Resultado, quem herdou a vaga e nunca mais largou foi o atacante Richarlison, do Tottenham.
"Já vínhamos observando Pedro desde a Seleção Olímpica. Queríamos ter acompanhado ele mais de perto nas Olimpíadas. No fluminense, tínhamos convocado ele. Só que ele machucou e aí chamei o Richarlison, que o Abel (Braga) me passou informações boas dele", destacou o técnico do Brasil.