O Vasco garantiu o seu retorno para a elite do Brasileirão após dois anos na Série B. Embalado após a compra de sua SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o Cruz-Maltino prepara um forte investimento no futebol do clube para 2023.
Uma das primeiras peças que o clube pode acertar para a próxima temporada é o meia Gustavo, de 20 anos, formado no Sport. Segundo informações apuradas pelo Jornal do Commercio, o representante do atleta se encontra no Rio de Janeiro, onde ajusta junto ao Vasco uma proposta para enviar ao Shabab Al Ahli, clube de Gustavo nos Emirados Árabes.
- JULGAMENTO DE SPORT X VASCO: Confira a classificação da Série B do Brasileirão após o resultado do julgamento do STJD e as colocações de Sport e Vasco
- Novo rico? Sport fatura milhões com vendas de Gustavo e Mikael
- Malas prontas! Gustavo fica fora do Sport no clássico contra o Náutico pela Copa do Nordeste
- Quem é o jogador Gustavo, do Sport?
O formato do negócio - empréstimo ou compra em definitivo - ainda não foi definido pelas partes. Em caso de compensação financeira aos árabes, o Sport tem direito a uma porcentagem da negociação.
Gustavo disputou 45 jogos como profissional pelo Sport, entre 2020 e 2022. Pelo Leão, balançou as redes cinco vezes e deu quatro assistências. Desses números, dois gols e dois passes para companheiros marcarem foram durante o Brasileirão 2021, competição que consolidou o meia como titular.
Foi vendido ao Al Ahli em janeiro deste ano, por 2,2 milhões de euros, cerca de R$13 milhões, seguindo a cotação da época. O clube árabe comprou 75% dos 90% dos direitos econômicos de Gustavo que pertenciam ao Sport. Sendo assim, o time rubro-negro permaneceu com 15% para o lucro em uma futura negociação.