O Rei do Futebol, Pelé, de 82 anos, teve uma melhora progressiva, disseram os médicos que tratam o ex-jogador.
Pelé segue internado no Albert Einstein, em São Paulo, um dos principais hospitais da América Latina.
"O paciente [Pelé] segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências", disse a nota divulgada pelo Einstein na tarde de ontem, terça-feira (6).
Pelé está sendo acompanhado, no hospital, por uma equipe multidisciplinar de médicos, entre eles, oncologistas, endocrinologistas e geriatras.
A nota não fala sobre previsão de alta para Pelé.
PELÉ INTERNADO
Com 82 anos de idade, Pelé foi levado ao hospital na semana passada, após apresentar inchaços no corpo e confusão mental, segundo apurou o ESPN. O ex-atleta chegou ao Einstein acompanhado da esposa e de um cuidador.
No último sábado, a Folha de São Paulo informou que o rei do futebol não responde mais ao tratamento quimioterápico, e os médicos deram inicio a um tratamento paliativo (saiba o que é, clicando aqui).
Pelé descobriu um câncer de cólon em setembro do ano passado e deu início a sessões de quimioterapia. Os médicos do Einstein confirmaram que há em curso uma análise sobre o tratamento, sem dar detalhes se quimioterapia foi encerrada ou não.
Há aproximadamente três semanas, segundo familiares, Pelé contraiu a covid-19. O ex-jogador recebeu todas as doses da vacina de proteção contra o novo coronavírus, mas médicos explicam que o tratamento do câncer reduz as taxas de imunidade do indivíduo, o que o coloca no grupo de risco da doença, além da própria idade.