Faltando pouco para estrear no Mundial de Clubes, o Flamengo ainda não mostrou o futebol apresentado na temporada passada quando venceu a Libertadores e a Copa do Brasil. Antes de entrar em campo, o técnico Vítor Pereira, precisa resolver algumas questões disciplinares na equipe, principalmente com Arturo Vidal.
O chileno se exaltou no banco de reservas ao ser informado que não entraria na partida contra o Boavista, jogando suas chuteiras no chão e batendo na vidraça do vestiário. Os jogadores que estavam sentados próximos, se assustaram com o descontrole do companheiro.
Antes do confronto, o volante já tinha entrado em uma polêmica com a torcida rubro-negra, quando afirmou em uma live, que sairia do Flamengo, caso o Colo-Colo o chamasse. Após a declaração, o jogador fez uma postagem afirmando amar o time carioca e que pretende permanecer na equipe por muitos anos.
Após os últimos acontecimentos, o Flamengo já tomou algumas medidas sobre o caso. Segundo o jornalista Pablo Raphael, a diretoria irá conversar com o atleta na tarde desta quinta-feira (02), no Ninho do Urubu, antes da equipe viajar para o Marrocos, além de pagar uma multa.
“Internamente já cogitam uma punição financeira ao Vidal por conta das últimas atitudes. Amanhã a diretoria vai conversar com o atleta e tentar resolver no diálogo antes da viagem para o Mundial”, afirmou o jornalista.
De acordo com o Bolavip Brasil, os dirigentes do Mengão não irão mais aceitar esse tipo de comportamento do atleta, já que até os seus companheiros de time desaprovaram o comportamento, alegando que o jogador possa sair da equipe, antes mesmo do fim do contrato.