Começou a Copa do Nordeste 2023 e a TV Jornal, afiliada do SBT, segue sendo a única emissora de TV aberta que transmite o Nordestão com muita emoção em Pernambuco.
O maior torneio regional do País é transmitido pela TV Jornal desde 2018 e irá para a sexta edição seguida de exibição da Copa do Nordeste. A Lampions League, como é carinhosamente chamada, é um momento também em que novos craques são revelados como promessas.
O Blog do Torcedor preparou a série Promessas da Copa do Nordeste em que falamos sobre algumas promessas que despontam nos times nordestinos e terão muito espaço para brilhar na Copa do Nordeste. Confira:
Hegemônico na região nas últimas duas temporadas, o Fortaleza está em busca da terceira orelhuda. Para isso, conta com o talento de Sammuel, jovem promessa das categorias de base.
Início da Trajetória
No Leão do Pici desde 2014, quando iniciou no sub-13, Sammuel, aos poucos foi se desenvolvendo e ganhando destaque. No sub-15, o meia-atacante sentiu pela primeira vez o gostinho de ser campeão estadual.
Visto como um talento de grande potencial, Sammuel, mesmo tendo 16 anos e idade compatível para atuar na categoria sub-17 foi alçado ao sub-20 para ser desafiado, ganhar repertório e manter a curva de crescimento.
Conheça na íntegra a história de Sammuel:
Sub-20
No sub-20, estreou contra o América-RN, no último jogo da fase de grupos da Copa do Nordeste. Franzino e longe da maturação física, o meia-atacante encontrou dificuldade para se consolidar na equipe.
Aos 18 anos e fisicamente no mesmo nível dos demais atletas do sub-20, o talento de Sammuel voltou a sobressair. A consolidação no time titular foi natural. E liderou o Fortaleza na Copa São Paulo, Cearense e Copa do Nordeste.
Mais um desafio
A perfomance foi tão positiva que o atleta iniciou mais uma etapa na carreira: fazer parte do time sub-23 que disputaria o Campeonato Brasileiro. E na estreia já meteu um gol diante do Avaí.
Na temporada seguinte, Sammuel viveu o melhor momento nas categorias de base do Fortaleza. Foram 26 jogos entre sub-20 e sub-23, com 5 gols e 3 assistências.
Chegada ao profissional
Em 2022 foi integrado ao profissional do Leão do Pici. E em uma partida pela Copa do Brasil contra o Vitória, no Barradão, foi chamado pelo Vojvoda para fazer a estreia na equipe principal.
Com as saídas de Lucas Lima e Matheus Vargas, Sammuel passou a ser uma peça importante para o elenco. Neste início de temporada o jovem de 21 anos, estreou como titular, fez gols e deu uma linda assistência para o gol de Romero na vitória diante do Campinense.