Há mais de 20 anos passando grande parte do seu tempo em cima do skate, Ricardo Fernandes - conhecido por Ricardo "Dexter" - tem se tornado um dos nomes mais relevantes do esporte no Brasil, aos 32 anos.
Natural de São Paulo, Dexter é avesso às competições, assim tendo um dos perfis mais irreverentes e espontâneos, além de ser um dos profissionais mais "for fun" da cena nacional.
"O skate me levou para muitos lugares legais e aprendi muita coisa com ele na rua também. Isso me ensinou a andar em todos os lugares que sempre achei muito legal do skate ,o skatista realmente sempre foi muito bem recebido por saber entrar em sair de várias situações", disse o skatista.
View this post on Instagram
O skateboarding entrou na vida de Ricardo quando ele tinha apenas oito anos de idade. Desde então, o esporte virou prioridade até os tempos atuais. Sem ambições competitivas, Dexter quer fazer com que o skate alcance cada vez mais pessoas.
"[Meu objetivo é] Continuar mostrando para as pessoas o quanto skate é legal e divertido, ele tem o poder de salvar a vida das pessoas e isso aconteceu comigo. Meu objetivo é influenciar as pessoas a andar de skate e conhecer o máximo possível de novas culturas e lugares legais que o skate pode me levar" ressaltou.
DEXTER MARCA PRESENÇA EM COMEMORAÇÃO COM GUSTAVO SCARPA
Para quem acompanha o ex-atleta do Palmeiras nas redes sociais, sabe que ele é um grande entusiasta do skateboarding. Atualmente no Nottingham Forest, Gustavo Scarpa chegou a participar de "sessions" com Ricardo Dexter, em São Paulo.
Dexter, inclusive, esteve no Allianz Parque para o jogo que marcou a despedida do atleta no Palmeiras. Confira: