Um terremoto de 7,8 de magnitude atingiu, segunda (06), a região central da Turquia. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor foi tão forte quanto um registrado em 1939.
Informações desta matéria:
- Terremoto na Turquia 2023
- Terremoto na Turquia
- O que houve na Turquia
- O que aconteceu na Turquia
O brasileiro Willian Arão, com passagem recente pelo Flamengo, e atualmente do Fenerbahçe, de Istambul, relatou a situação depois do terremoto na Turquia.
TERROMOTO NA TURQUIA 2023: O QUE HOUVE NA TURQUIA?
Em entrevista à GloboNews, o jogador revelou que o clima é de luto, devido ao terremoto na Turquia e que também foi sentido em Israel, Líbano, Iraque e Chipre.
TERROMOTO NA TURQUIA: O QUE ACONTECEU NA TURQUIA?
Ele contou que há mobilização de moradores nas buscas por soterrados. Ao todo, mais de 3 mil vítimas fatais foram registradas no terremoto na Turquia, até a publicação desta matéria.
"Companheiros nossos de trabalho estão soterrados, suas famílias também, então é uma tragédia imensa", afirmou Willian Arão.
O jogador estava concentrado com o clube turco a cerca de 1.400 quilômetros do principal epicentro do terremoto na Turquia.
TERREMOTO NA TURQUIA abala também os esportes
Ainda há milhares de pessoas desaparecidas devido ao terremoto na Turquia. "O clima também não tem ajudado (no resgate), porque em algumas partes ainda há neve. Isso dificulta", disse.
TURQUIA fica entre três placas tectônicas
A Turquia está localizada em uma região da Europa com três placas tectônicas que se atritam:
- Eurásia, ao norte
- África-Arábia ao sul
- Placa da Anatólia