Como é tradicional nos eventos organizados pela Fifa, os técnicos dos times e um jogador de cada lado concedem uma entrevista coletiva com a imprensa. Nessa segunda-feira (6), um repórter árabe causou um climão entre os representantes do Flamengo e Al Hilal, que se enfrentam nesta terça no Mundial de Clubes.
De acordo com o apurado pelo Uol, o motivo foi um vídeo de um cronista esportivo brasileiro detonando o adversário do clube carioca.
"A mídia brasileira tem dito que vai ser fácil para o Flamengo. O que você acha disso?", questionou o repórter árabe.
-
ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA A ESTREIA DO MUNDIAL: Veja qual equipe irá entrará em campo contra o Al-Hilal -
ONDE ASSISTIR A ESTREIA DO FLAMENGO DE GRAÇA? Veja onde acompanhar FLAMENGO X AL-HILAL de graça e ao vivo -
TERROMOTO NA TURQUIA 2023: Ex-Flamengo relata situação do país depois de tragédia com mais de 3 mil pessoas mortes -
Disputando o Mundial pelo FLAMENGO, EVERTON CEBOLINHA é especulado em rival carioca
A pergunta foi feita inicialmente na entrevista coletiva do Flamengo. O zagueiro David Luiz estranhou o questionamento e o técnico Vitor Pereira preferiu não entrar na polêmica.
"A semifinal anterior eu não estive presente [contra o Flamengo, em 2019], mas conheço o valor do Al Hilal. Não sei se, no Brasil, o conhecimento do Al Hilal se reporta ao torneio anterior, mas eu conheço bem porque lá estive por um ano. Sei a dimensão do clube, todos os anos lutam por títulos, tem jogadores de qualidade. Com certeza será um jogo de dificuldade, temos que estar atentos", afirmou o técnico do Flamengo.
A pergunta causou incômodo entre os jornalistas brasileiros presentes e foi repetida na entrevista do treinador Ramón Díaz, do Al Hilal. Antes da reposta, um cronista espanhol, que estava trabalhando por conta própria, disse uma opinião contrária para o técnico do adversário do Flamengo.
"Isso não é verdade. Isso não está sendo falado", disse.
"Nossa equipe é tricampeã da Liga de Ásia, campeã da Copa do Rei, tem 13 ou 14 jogadores na seleção, mas o mais importante é que há de se jogar, competir. Tivemos um jogo 48 horas antes, e o Flamengo terá a mesma vantagem que o Real Madrid, vai jogar diretamente a semifinal. Me parece que temos que corrigir, porque senão terão vantagem esportiva", respondeu o técnico Al Hilal.
Flamengo e Al Hilal se enfrentam nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília), em Tânger, no Marrocos. A outra semifinal acontece no dia seguinte e no mesmo horário, em Rabat, entre Real Madrid e Al Ahly.