Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Mundial de Clubes

NOTÍCIAS DO FLAMENGO: Veja as opiniões de ex-árbitros sobre expulsão de Gérson

Gérson deixou o Flamengo contra o Al Hilal após ser expulso por dois cartões amarelo, um por simulação e outro pelo pênalti

Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/02/2023 às 20:12
Jogadores do Flamengo ficaram na bronca com a arbitragem do romeno Istvan Kovacs na decisão contra o Al Hilal - AFP

O sonho do Flamengo do bicampeonato do Mundial de Clubes não durou muito tempo. O clube carioca foi surpreendido nesta terça-feira pelo Al Hilal na semifinal. O Mengão acabou derrota por 3x2 e não vai ter a chance de enfrentar Real Madrid ou Al Ahly na final



Leia Também

O Flamengo não conseguiu ficar na frente no placar. O Al Hilal saiu na frente com Salem Al-Dawsari, de pênalti, após falta besta de Matheusinho. Depois do susto, o time carioca conseguiu equilibrar a partida e empatou com o jogo com Pedro.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO X AL HILAL

No fim do primeiro tempo, a defesa do Flamengo voltou a vacilar e Gérson cometeu um novo pênalti. Salem Al-Dawsari foi de novo para cobrança e colocou o Al Hilal novamente na frente do placar. 

Na etapa final, Vietto ampliou a vantagem do Al Hilal sobre o Flamengo. O Mengão ainda diminuiu, com Pedro, de novo, mas não teve jeito. 

VEJA A REVOLTA DA TORCIDA DO FLAMENGO COM ELIMINAÇÃO

Alfredo Loebeling. "É um lance bastante interpretativo, mas a regra fala do estado em que o jogador chega na jogada. Ele [Vietto] tem que estar equilibrado. Para mim, ele não está equilibrado, ele vai torcendo o próprio pé antes do pisão. Eu não marcaria o pênalti. O VAR solicitou uma revisão e, se o árbitro acha que houve o pisão antes da torção, tem que mostrar o segundo amarelo. Para mim, o Vietto não chega equilibrado e já está torcendo o pé. Sobre o primeiro amarelo, foi uma simulação muito clara. Ele provoca o choque, e aí o amarelo é justo."

Guilherme Ceretta. "Pênalti claro, mas cartão exagerado. Se no vermelho a regra mudou para não punir duas vezes o infrator, no segundo amarelo o árbitro tem que pensar. É lamentável termos o tamanho do jogo com um árbitro que não tenha essa leitura. Ele prejudica uma equipe por colocar o livro embaixo do braço e não olhar [a partida] como um todo."

Emidio Marques. "O lance não foi observado pelo árbitro no momento do jogo: ele foi alertado pelo VAR. A imagem é clara ao mostrar o Gerson pisando no calcanhar do seu adversário. Falta dentro da área e jogo brusco grave punível com advertência. O árbitro marcou a falta e advertiu o flamenguista. Cabe expulsão pelo segundo cartão amarelo, portanto, decisão acertada do árbitro."

Opiniões concedidas ao Uol Esporte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS