Após exatos dois meses e um dia da eliminação para a Croácia na Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira estaria, finalmente, acertada com um novo treinador.
A informação foi veiculada pela ESPN, que afirmou que o italiano Carlo Ancelotti, de 63 anos, atual treinador do Real Madrid teria aceito o convite da CBF.
Por meio de nota, divulgada nas redes sociais, a CBF negou a informação:
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.
O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno."
ENTENDA A NOTÍCIA DE QUE ANCELOTTI TERIA ASSINADO COM A SELEÇÃO BRASILEIRA
Segundo a apuração da ESPN, as partes não confirmariam o acordo publicamente em um primeiro momento e adiantou, ainda, que não há nada assinado entre as partes, apenas a sinalização positiva do italiano.
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e está focado no término da temporada pelo clube espanhol, que ainda disputa os títulos do Mundial, Campeonato Espanhol e Champions League.
Para assumir a Seleção, a CBF terá que pagar a multa para rescisão de contrato do italiano com o Real. Segundo matéria da ESPN, em dezembro, Ancelotti ganha 12 milhões de euros anuais, algo em torno R$ 67,5 milhões, o triplo do valor que era pago a Tite.
O contrato iria até julho de 2026, quando terminará a próxima Copa do Mundo.