Fim do mistério! A Seleção brasileira tem um novo treinador! Mas... calma, é de forma interina.
Ainda sem encontrar um nome definitivo, com várias especulações, envolvendo principalmente o nome do italiano Carlo Ancelotti, o Brasil terá um treinador interino para os primeiros jogos de 2023.
O anúncio foi feito em conjunto ao do amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no país africano, mesmo palco das partidas do Flamengo no Mundial de Clubes.
O duelo anima já que o Marrocos foi a sensação da última Copa do Mundo, chegando à semifinal, na melhor campanha de um país africano em toda a história.
A ausência de uma seleção europeia se justifica pela indisponibilidade das mesmas, que disputarão as primeiras rodadas das Eliminatórias da Euro 2024 no período.
EX-VASCO E VITÓRIA, RAMON MENEZES É O NOVO TREINADOR INTERINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Ainda sem um treinador definitivo, a CBF anunciou Ramon Menezes como treinador interino para a partida contra o Marrocos.
Ramon é o treinador da Seleção Brasileira Sub-20 e foi, recentemente, campeão invicto do Sul-americano Sub-20. Como jogador, ele, que atuava como meia, foi ídolo de Vasco e Vitória, estando presente na conquista vascaína na Libertadores de 1998.
Como treinador, acumula passagens por ambos clubes, além de CRB, Joinville, Tombense e outros clubes menores do futebol brasileiro, nenhum com grande sucesso.
A Data Fifa vai de 20 a 28 de março e é provável que a Seleção dispute um outro amistoso nesse período, também com o comando de Ramon.
CBF IMITA ARGENTINA AO ESCOLHER RAMON MENEZES
A decisão se assemelha muito ao que a AFA fez com a seleção da Argentina. Após a saída de Jorge Sampaoli, ao fim da Copa do Mundo 2018, a Albiceleste promoveu Lionel Scaloni, então auxiliar técnico de Sampaoli, como interino.
O treinador, que não tinha qualquer prestígio antes de assumir a seleção, foi permanecendo no cargo, construindo um trabalho sólido e acabou ficando de forma definitiva, culminando no título da Copa do Mundo 2022.