Fim do mistério! A Seleção brasileira tem um novo treinador! Trata-se de Ramon Menezes, campeão do Sul-americano Sub-20 com a Seleção Sub-20 ainda neste mês de fevereiro.
Ele assumirá o cargo de forma interina enquanto a CBF não chega a um acordo com um treinador em definitivo. A princípio, ele está confirmado apenas para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no país africano, mesmo palco das partidas do Flamengo no Mundial de Clubes.
A ausência de uma seleção europeia se justifica pela indisponibilidade das mesmas, que disputarão as primeiras rodadas das Eliminatórias da Euro 2024 no período.
A Data Fifa vai de 20 a 28 de março e é provável que a Seleção dispute um outro amistoso nesse período, também com o comando de Ramon.
ÍDOLO DE VASCO E VITÓRIA, CONHEÇA RAMON MENEZES, NOVO TREINADOR INTERINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Ramon tem 50 anos e o é o treinador da Seleção Brasileira Sub-20, recentemente, campeã invicta do Sul-americano Sub-20. Como jogador, ele, que atuava como meia, foi ídolo de Vasco e Vitória, estando presente nas conquistas vascaínas do Brasileirão 1997 e da Libertadores de 1998.
Pelo Vitória, venceu quatro campeonatos estaduais (1995, 2008, 2009 e 2010). Ele acumulou passagens, ainda, por Bayer Leverkusen, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo, dentre outros.
Como treinador, acumula passagens por ambos clubes, além de CRB, Joinville, Tombense e outros clubes menores do futebol brasileiro, nenhum com grande sucesso.
RAMON MENEZES SEGUE PASSOS DE LIONEL SCALONI NA ARGENTINA
A decisão se assemelha muito ao que a AFA fez com a seleção da Argentina. Após a saída de Jorge Sampaoli, ao fim da Copa do Mundo 2018, a Albiceleste promoveu Lionel Scaloni, então auxiliar técnico de Sampaoli, como interino.
O treinador, que não tinha qualquer prestígio antes de assumir a seleção, foi permanecendo no cargo, construindo um trabalho sólido e acabou ficando de forma definitiva, culminando no título da Copa do Mundo 2022.