Nesta quinta-feira (17), uma queda de helicóptero na Barra Funda, em São Paulo, foi motivo para originar uma fake news envolvendo o nome do treinador, atualmente sem clube, Vanderlei Luxemburgo.
O acidente, que ocorreu por das 14h35, horário de Brasília, vitimou quatro pessoas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. As identidades das vítimas não foram reveladas.
Mas, um perfil no Twitter, passou a divulgar a informação de que havia suspeita de que Luxemburgo era uma das pessoas a bordo.
Logo, o tema passou a tomar conta das redes sociais. No entanto, o treinador publicou, mais cedo, em seu perfil no Instagram, que estavam em Palmas, no Tocantins, no horário do acidente, desmentindo a informação.
LUXEMBURGO DESMENTE FAKE NEWS
O treinador, de 70 anos, com passagem por vários grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Sport, utilizou suas redes sociais para negar a Fake News e tranquilizar amigos, fãs e familiares.
"Tá rolando uma fake news que caí de helicoptero e morri. Mentira, é fake. To em palmas no Tocantins. Tem nada a ver comigo. Eu to mais vivo do que nunca. Vanderlei Luxemburgo só tem um e estou vivo", disse.