A tentativa de aliados do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, de tentar um terceiro mandato no comando do clube vem gerando críticas por partes de vários opositores e até ex-presidente do Flamengo. O crítica mais recente partiu do ex-presidente Kléber Leite.
“Sábio o estatuto que, desta forma, se adequa à democracia, impedindo perpetuações no poder, ‘escanteando’ o abandono ao processo democrático, evitando possíveis ditadores […] Nada contra o presidente Rodolfo Landim. Apenas, como quem tem compromisso até o fim da vida com a democracia, considero um absurdo a tentativa de modificação estatutária, dando mais um ano ao presidente”, escreveu Kléber em seu site.
-
Flamengo: Joia da base enche olhos de Vítor Pereira e pode ser arma secreta contra Fluminense -
Flamengo briga com Palmeiras por provável parça de Arrascaeta -
NOTÍCIAS DO FLAMENGO: Vítor Pereira perde um dia de treinamento para final do Carioca -
Flamengo: Marinho rejeita folga e desabafa após treino sozinho
“Até aí, dá para discutir, embora pessoalmente ache que três anos, com direito a reeleição, já esteja de bom tamanho. O problema é que querem transformar um pleito em golpe, prorrogando por mais um ano o mandato do atual presidente”, completou o ex-presidente do Flamengo.
Kléber Leite presidiu o Flamengo entre 95 e 98. Ele ainda foi vice-presidente de 2005 a 2009.
Terceiro mandato de Landim no Flamengo?
Conselheiros e apoiadores de Landim no Flamengo articulam um novo mandato do presidente no clube. Pelo estatuto, ele só poderia os dois que já cumpriu - 2019 - 2021 e 2022 - 2024. Assim, ele não poderia concorrer em novo pleito. Contudo, o Conselho pode mudar o estatuto e permitir um novo mandato.