Pela segunda vez na história, o Sport terá equipes representando Pernambuco no 'Go Cup', maior torneio de futebol infantil do mundo. Ao todo, a equipe leonina terá cinco categorias envolvidas no torneio que acontece de 2 e 8 de abril, em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O rubro-negro participou da edição 2022 com três subs.
-
Veja datas e horários das finais da Copa do Nordeste entre Sport x Ceará -
Sport e Ceará são os finalistas da Copa do Nordeste 2023 -
RESULTADO DO JOGO DO SPORT HOJE, 30/03: SPORT na final da COPA DO NORDESTE 2023? Veja o PLACAR DO JOGO DO SPORT contra o ABC - Copa do Nordeste: veja quando será a final entre Sport x Ceará
Se na temporada passada a experiência foi tida como positiva quando o Leão viajou com o Sub-10, Sub-11 e o Sub-12, em 2023, o Sport terá quase o dobro de categorias em relação ao ano passado.
Disputam a competição o Sub-08, Sub-09, Sub-10, Sub-11 e o Sub-12, todos com expectativas de irem longe e com a esperança de voltar para casa com títulos.
“A experiência de 2022 foi muito boa, fizemos uma grande competição e este ano, com mais experiência, os nossos atletas podem ter um desempenho ainda melhor, assim como foi a nossa temporada passada e já está sendo este ano. Espero que todos possam desfrutar desta grande competição que já faz parte do nosso calendário”, disse Lúcio Alves, Coordenador do Futebol 7 do Sport.
A delegação rubro-negra viaja na noite desta sexta-feira (31). Ao todo, são 70 pessoas, incluindo atletas, familiares e comissão técnica. Em relação às equipes do nordeste, o Sport é o time com mais categorias, igualando o número total de equipes mistas do Maranhão e Rio Grande do Norte.
SOBRE O GO CUP
O Go Cup, o maior torneio de futebol infantil do mundo, realiza sua 9ª edição de 2 a 8 de abril, em Goiás. A competição que reúne mais de quatro mil crianças do Brasil e do mundo se consolida no calendário nacional como a competição mais cobiçada das categorias Sub6 a Sub13.
Neste ano, serão mais de 310 equipes do Brasil e do exterior confirmadas, sendo doze dos clubes da Série A do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio, Cruzeiro, Goiás, América Mineiro, Botafogo, Fluminense, Red Bull Bragantino e Cuiabá) e outros nove tradicionais do cenário nacional (Sport, Remo, Paysandu, Vitória, Bangu, Atlético Goiano, Aparecidense, Vila Nova e Maringá).
Além das equipes mistas, o torneio conta com 13 equipes femininas formando duas categorias (Sub13 e Sub15), o que é mais um feito inédito no torneio. No ano passado, pela primeira vez houve uma competição feminina no Go Cup com apenas um triangular no Sub13. Em 2023, serão cinco equipes no Sub13 e oito no Sub15.
É importante ressaltar que as inscrições são gratuitas para as meninas e equipes mistas de projetos sociais.
A potência do Go Cup vai desde a oportunidade de revelar craques como Endrick e Estevão (Palmeiras), Andrey (Vasco), Matheus Nascimento e Bernardo Valim (Botafogo), Kayky (Bahia) e Alexsander e Arthur (Fluminense) a proporcionar uma experiência única para crianças de projetos sociais e incentivar o futebol feminino desde a base.
Ao longo de uma semana, centenas de jogos irão acontecer nos 40 campos demarcados no Complexo Esportivo Go Cup, Aparecida de Goiânia (GO), com jogos de 9h da manhã às 17h.
As Cerimônias de Abertura e de Encerramento serão no Estádio Olímpico, em Goiânia. A abertura será no dia 2/4, a partir das 10h, e as finais serão no dia 8/4, a partir das 9h.