O Flamengo pode ter que lamentar muito mais do que apenas a derrota por 3x2 para o Botafogo, nesse domingo (30), no Maracanã. Isso porque há a possibilidade do clube ser punido por um incidente em campo, podendo até mesmo jogar sem torcida.
Isso porque a árbitra do jogo, Edina Alves Batista (Fifa-SP), relatou que objetos foram jogados após um dos gols do Botafogo. Ela apontou na súmula da partida.
"Aos 25 minutos do 2° tempo de jogo, após o gol marcado pela equipe do Botafogo, no momento em que os jogadores comemoravam o gol, foi atirado da arquibancada destinada à torcida do Flamengo um copo plástico em direção aos jogadores do Botafogo, mas sem atingir os mesmos. O copo foi recolhido por mim e entregue ao delegado da partida", escreveu Edina.
Assim, o lance da torcida do Flamengo será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso seja indiciado, o Flamengo será julgado pelo tribunal, podendo pegar punições que variam de multas a até mesmo perda de mando de campo. Contudo, é importante frisar que a perda do mando é muito improvável de ocorrer dado que o jogo nem mesmo foi paralisado.
Flamengo na Libertadores
O Flamengo agora junta os cacos e foca na Libertadores. O Mengão entra em campo na quinta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), contra o Racing, da Argentina. A partida acontece no Estádio Presidente Perón, na Argentina, e é válida pela terceira rodada do grupo A da competição.