O Flamengo sofreu uma dura derrota por 3x2 para o Botafogo, nesse domingo (30), no Maracanã, e muitos torcedores se perguntaram porque o atacante Everton Ribeiro iniciou no banco de reservas, já que ele entrou bem durante a partida, melhorando o rendimento do time.
Em saída da zona mista, contudo, o meia explicou o real motivo de ter ficado no banco de reservas do Flamengo.
"Depois do último jogo, meu joelho inchou, eu tomei uma pancada durante o jogo. E nesses últimos dias eu não treinei integralmente. Fazia um pedaço do treino e saia pra tratar o inchaço, e até ontem estava me incomodando bastante. Então, o Sampaoli, como eu não treinei esses dias integralmente, preferiu me preservar, mas ainda bem que hoje acordei melhor, pude entrar e não sentir tanta dor e terminar a partida me sentindo bem", disse o jogador.
Everton Ribeiro não especificou se o problema pode atrapalhar ele em próximos jogos.
Sampaoli pensava em usar Gerson como meia da equipe no lugar de Everton Ribeiro, mas o volante também sentiu lesão e nem foi para o jogo. Ele ainda fará exames para saber real condição de jogo para a partida contra o Racing, pela Libertadores.
Flamengo na Libertadores
O Flamengo agora junta os cacos e foca na Libertadores. O Mengão entra em campo na quinta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), contra o Racing, da Argentina. A partida acontece no Estádio Presidente Perón, na Argentina, e é válida pela terceira rodada do grupo A da competição.