O Flamengo voltou a perder um clássico nesta temporada. Desta vez, para o Botafogo. Com um jogador a mais, o time rubro-negro foi derrotado por 3 a 2 sendo o mandante no Maracanã.
Essa foi outra partida em que Jorge Sampaoli manteve uma decisão tomada por Vítor Pereira e criticada pelos torcedores: Everton Ribeiro no banco de reservas do Flamengo.
Informações desta matéria:
- FLAMENGO
- EVERTON RIBEIRO
- NOTÍCIAS DO FLAMENGO HOJE
- ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
O meia tinha sido titular nas duas primeiras partidas do Flamengo sob o comando argentino, mas perdeu a posição no clássico carioca, apesar de ter sido acionado no segundo tempo da partida.
"Foi uma opção similar à Gerson, no sentido de poder agredir o espaço rival e poder também evitar transições. Everton Ribeiro teve um desconforto e não poderia jogar por 90 minutos”, revelou.
O treinador do Flamengo também justificou a ausência do meia ao afirmar que escolheu o lateral esquerdo Ayrton Lucas para proteger a transição por ser "um jogador muita chegada".
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Ao que tudo indica, caso esteja melhor, o meia pode voltar aos onze iniciais do Flamengo no jogo da fase de grupos Libertadores contra o Racing, na quinta-feira (04), na Argentina.
Não há nenhum indicio, no momento, de que Everton Ribeiro deixe o Flamengo. Ídolo do clube, no qual está desde 2017, o jogador de 34 anos tem contrato até o fim de 2023.