Com dois gols de Thyere, Sport venceu por 2x0 o Guarani, neste domingo (7), na Ilha do Retiro. O duelo foi válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda em clima de ressaca, depois do fracasso na final da Copa do Nordeste, o Sport mostrou o já conhecido equilíbrio em campo. O Leão ainda precisou superar a ausência da torcida.
Por causa da invasão de campo no jogo contra o Vasco pela Série B de 2022, o Sport foi punido precisou jogar de portões fechados. Com o resultado, o time rubro-negro segue invicto na competição.
O Leão tem três jogos atrasados para realizar. Assim, pulou para quatro pontos: uma vitória (Guarani) e um empate (Novorizontino).
O próximo jogo do Sport acontece nesta quarta-feira. De novo, na Ilha do Retiro, o time do técnico Enderson Moreira encara a Tombense, às 21h30.
O Sport foi melhor que o Guarani durante todo o jogo. O placar foi 2x0, mas poderia ter sido mais elástico, se não fosse a noite iluminada do goleiro Pegorari.
Os dois gols do Sport sobre o Guarani saíram no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Rafael Thyere completou de cabeça o cruzamento de Luciano Juba.
E, pouco antes do intervalo, aos 43, o zagueiro do Sport apareceu na pequena área para estufar as redes após desvio no primeiro poste na cobrança de escanteio.
Ainda no primeiro tempo, Vagner Love recebeu lindo passe de Luciano Juba, saiu na cara do goleiro e perdeu grande oportunidade na pequena área.
Na etapa final, o jogo caiu de intensidade. Com 2x0 no placar, o Sport esperou um vacilo do Guarani, mas não conseguiu encaixar e ter êxito nas jogadas. Já o Bugre partiu para cima do Leão, mas não teve jeito. Vitória do time rubro-negro!
SPORT
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho, Luciano Juba (Gabriel Santos), Matheus Vargas (Felipinho), Edinho (Wanderson) e Vagner Love (Fabrício Daniel).
Técnico: Enderson Moreira.
GUARANI
Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Ivan Alvariño, Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson (Matheus Bueno), Régis (Neílton), Bruno José, Isaque (Bruninho) e Bruno Mendes (Derek).
Técnico: Bruno Pivetti.
Local: estádio da Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Maira Mastella Moreira (RS). Cartões amarelos: Ewerthon (Sport). Alvariño, Wanderson e Matheus Bueno (Guarani). Gols: Rafael Thyere aos 28' e 43' do 1ºT.