Sacodir a poeira e dar a volta por cima. Após ser eliminado de maneira dramática na Copa do Brasil no meio de semana, o Sport vira a chave e retoma o seu foco para a Série B.
Neste domingo (4), os rubro-negros enfrentam o Londrina, às 18h, no Estádio do Café, no Paraná, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Hoje, o Leão ocupa o 9° lugar com 14 pontos somados e vem de goleada por 4x1 diante do ABC, na Ilha do Retiro, em seu último compromisso pela segundona.
O Londrina é o 14° colocado com 10 conquistados até o momento, tendo perdido por 3x1 para o Ituano, fora de casa, na rodada passada.
Para a partida desta noite, o técnico Enderson Moreira deve contar com uma série de retornos em relação ao time titular que venceu heroicamente o São Paulo por 3x1. O mais relevante deles é o do lateral-esquerdo Igor Cariús.
Investigado pelo Ministério Público de Goiás por suposto envolvimento em esquema de apostas, o jogador do Sport foi o único absolvido pelo STJD entre os 12 jogadores suspeitos. A CBF já liberou o atleta, que volta a ser uma opção para o Leão.
No entanto, ele agora terá que lutar para retomar a titularidade, uma vez que Felipinho assumiu sua vaga e vem atuando bem.
Quem também retorna à equipe é o volante Fabinho, que não atuou no Morumbi por ter sido expulso no jogo de ida, além do atacante Vagner Love. O artilheiro rubro-negro na temporada sentiu um desconforto na coxa e foi poupado.
A única dúvida em relação à escalação diz respeito ao meio de campo. O prata da casa Fábio Matheus vem fazendo ótimas atuações desde que subiu ao profissional e pode ganhar o lugar do volante Ronaldo Henrique, que não vive bom momento.