Jogando fora de casa, o Sport empatou com a Ponte Preta em 1x1 neste domingo (11) no estádio Moisés Lucarelli. Com o empate, o Leão chega a 21 pontos em dez jogos disputados e deixa o G-4, caindo para quinta colocação. Já a Ponte Preta alcança 12 pontos, na 15ª posição.
Os tentos da partida foram marcados por Pablo Dyego e Luciano Juba. Pelas circunstâncias do jogo, o placar foi um tropeço. Isso porque o Leão jogou todo o segundo tempo com um a mais após a expulsão de Fábio Sanches, zagueiro da Ponte.
No primeiro tempo, Sport e Ponte Preta começaram um confronto bem equilibrado no estádio da Macaca. A chance com mais perigo no começo do jogo surgiu com Felipinho, que chutou para longe após cruzamento de Jorginho aos 13 minutos.
Como resposta, a Ponte foi mais eficiente. Aos 20 minutos, Pablo Dyego aproveitou cruzamento na segunda trave para balançar as redes em belo peixinho.
Em seguida, o jogo começa a ficar mais violento, causando a saída de Fabinho, volante do Sport, lesionado, dando lugar a Fábio Mateus. Com a bola rolando, Sabino assustou a meta da Ponte Preta, enquanto Weverton respondeu do outro lado, quase ampliando para a Macaca.
Quando tudo caminhava para o intervalo, uma reviravolta nos acréscimos mexeu com a história do jogo. Após empurrão na área, o capitão do time alvinegro, Fábio Sanches, acertou uma cotovelada em Ronaldo, do Sport. Após revisão do VAR, o zagueiro foi expulso.
Motivado e com um a mais em campo, o Sport aproveitou a superioridade numérica para empatar com Luciano Juba ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro voltou com Igor Cariús no lugar de Felipinho e Edinho na vaga de Fabrício Daniel.
Com superioridade numérica, o Leão se lançou ao ataque, levando perigo em chutes de fora com Ronaldo e em cruzamentos de Edinho.
A grande bola da segunda etapa surgiu em cruzamento para Luciano Juba. Mas, de cabeça, o meia mandou para fora. Mesmo com dez minutos de acréscimo, o Leão não conseguiu marcar o segundo tento, terminando o confronto em 1x1.
Após o resultado de hoje, o Sport entra em campo pela Série B diante do Vila Nova, na Ilha do Retiro, no próximo domingo, dia 18.
Já a Ponte Preta só atua agora no dia 23 de junho, contra o Atlético-GO, em Goiânia.