Mesmo diante do mau momento do Vasco na temporada, o volante Mateus Cocão, emprestado pelo Náutico aos cariocas no último mês de abril, vem ganhando destaque nos últimos jogos, chegando a titularidade na última rodada do Brasileirão no duelo contra o Internacional.
O acordo dos alvirrubros com os vascaínos deu conta de um empréstimo oneroso, com o clube carioca pagando cerca de R$ 300 mil no momento da negociação, valor que ainda está em aberto e deve ser pago até o final do mês.
No entanto, a diretoria do Náutico recebeu uma informação do staff de Mateus Cocão que o Vasco já estaria interessado em exercer a opção de compra estipulada em contrato, no valor de R$ 2,5 milhões. Até agora não houve nenhum contato oficial entre as partes sobre o assunto.
CRIA DA BASE ALVIRRUBRA
Aos 21 anos, Mateus Cocão subiu para o profissional do Náutico na temporada passada e chegou a iniciar esse ano defendendo as cores alvirrubras, tendo como último jogo o empate contra o Salgueiro nos Aflitos, jogo que marcou a eliminação precoce do Timbu no campeonato estadual.