Possível fim de uma era. O jogador uruguaio Luis Suárez, atualmente no Grêmio, cogita antecipar sua aposentadoria, podendo cessar sua carreira até mesmo antes de seu contrato com o clube brasileiro acabar.
O atacante diz conviver constantemente com dores no joelho, atrapalhando seu desempenho. Segundo informações divulgadas primeiramente pela GZH, Suárez reflete sobre parar até o fim deste ano. Más notícias para o clube gaúcho, que esperava contar com o jogador até o final de 2024, como consta no contrato.
Mundialmente conhecido por sua atuação no FC Barcelona, juntamente com Lionel Messi e Neymar Jr, o uruguaio já notificou a decisão em conversa com o comando nesta segunda-feira (19). Segundo reportagem, o presidente Alberto Guerra foi avisado que a saída seria "em breve", porém não se sabe exatamente quando. Vai depender do quão incômoda a dor for com o passar do tempo.
Atualmente, Luisito é o artilheiro do time somando 14 gols e 8 assistências em 26 jogos disputados. Aos 36 anos, carrega uma carreira internacional surpreendente, com passagens pelos clubes europeus Groningen-HOL, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. Pela seleção do Uruguai, conquistou quatro Copas do Mundo.