Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro depois de prestar depoimento sobre acusação do suposto estupro que teria ocorrido no dia 31 de dezembro no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, com uma jovem de 23 anos de idade.
A juíza mandou o prender preventivamente por causa das inúmeras contradições no seu depoimento, ela também alegou que ele poderia fugir do país.
DANIEL ALVES DÁ SUA PRIMEIRA ENTREVISTA SOBRE ACUSAÇÃO DE ESTUPRO, PARA O JORNAL "LA VANGUARDIA":
A entrevista de Daniel Alves ao jornal catalão foi curta, mas foi a primeira entrevista do jogador sobre o assunto.
"Resolvi dar esta entrevista, a minha primeira desde que estou aqui, para que as pessoas saibam o que penso. Deixe-os saber a história do que vivi naquela manhã naquele banheiro. Até agora uma história foi explicada muito assustado de medo e terror, que nada tem a ver com o que aconteceu, nem com o que eu fiz".
Daniel Alves está na prisão "Can Brians 2", onde chegou a receber sua ex-esposa Joana Sanz, porém, mesmo ela tendo anunciado o término do relacionamento de ambos no dia 15 de março deste ano, o ex-jogador, refere-se a ela como se ela ainda tivesse com ele.
"Pedir desculpa à única pessoa a quem tenho de pedir desculpa, que é a minha mulher, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, com quem ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida. Já pedi perdão pessoalmente a ela aqui, na prisão, mas devo fazê-lo publicamente, porque a história é pública, a ofensa é pública e ela merece essas desculpas públicas", disse Daniel.
Importante ressaltar que a entrevista exclusiva foi para o Jornal catalão "La Vanguardia". Você pode ler a entrevista original clicando aqui.