O clássico entre Santos x Corinthians precisou ser encerrado antes do tempo normal, nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro. Aos 42 minutos do segundo tempo, a torcida do Peixe arremessou bombas e sinalizadores em direção ao gol adversário. Sendo assim, devido ao clima de insegurança, o árbitro Leandro Vuaden encerrou a partida aos 44 minutos.
Os jogadores e integrantes da comissão técnica de Santos e Corinthians precisaram de escolta para deixar o gramado. No intervalo, o clima já foi de tensão na saída dos membros do Peixe, já que objetivos foram arremessados.
Após o fim da partida, o clima tenso continuou fora da Vila Belmiro. Houve bastante tumulto e correria entre as torcidas de Santos e Corinthians.
Por causa da confusão, o Santos pode sofrer uma punição de 10 jogos sem jogar na Vila Belmiro. Vale destacar que a partida não será finalizada em outro momento. Além disso, os regulamentos do CBJD e Estatuto do Torcedor deixam claro que o clube mandante é o segurança da partida.
PROCURADORIA DO STJD
Ainda na noite desta quarta-feira, a Procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que vai pedir a interdição imediata da Vila Belmiro. Sendo assim, o Santos pode jogar de portões fechados ou até ter que disputar os jogos em outro estádio.