O Sport vive grande fase, é líder da Série B e vem tendo bons desempenhos de forma constante em todo esse primeiro semestre de 2023.
Mas, isso não significa que o Leão não tenha problemas para resolver. Com contrato se encerrando no fim de agosto, Luciano Juba, acertado com o Bahia, é um dos principais responsáveis pela boa fase do rubro-negro e não tem um substituto claro dentre as opções do elenco rubro-negro.
Mas, isso está prestes a mudar, e não tem nada a ver com as chegadas de João Peglow e Alan Ruiz à Ilha do Retiro.
Após entrar bem na meia esquerda e marcar um gol na vitória por 3 x 0 contra o Juventude, nesta quinta-feira (22), pela 13ª rodada da Série B, o lateral-esquerdo Felipinho revelou, em entrevista ao Sportv, que vem conversando com Enderson Moreira para exercer a função no lugar de Luciano Juba.
“Sim! O professor (Enderson) já veio conversar comigo sobre a possível saída do Juba, fazer essa função. Ano passado já fiz várias vezes em vários jogos na Série C (quando jogava pelo ABC). Um pouco de adaptação, senti um pouco, mas achei bem tranquila. Função boa de se fazer”; falou.
Na entrevista coletiva, Enderson Moreira trato com bom humor sobre a declaração do jogador, assumiu que é uma possibilidade, mas que o clube segue analisando o mercado para trazer um jogador para a posição.
"O Felipinho é muito esperto. Ele está tentando cavar uma possibilidade. Mas o que a gente faz é dobrar uma lateral. O Felipinho tem uma característica parecida (com a do Juba). Talvez ele seja um pouquinho menos meia que o Juba, é uma possibilidade, mas a janela vai abrir e vamos analisar, de repente, um jogador para fazer essa função".
A tentativa parece natural aos que acompanham mais atentamente o futebol de Felipinho. De muita velocidade, e intensidade, o jogador de 26 anos é destaque constante em lances de ataque do time rubro-negro quando está em campo.
Embora não comprometa na defesa, é mais próximo do gol adversário que o jogador se sobressai. Curiosamente, se decidir por este caminho, Felipinho terá, no Sport, uma trajetória parecida com a do próprio Juba, que começou na lateral-esquerda antes de se consolidar no ataque do Leão.