Podendo disparar na liderança da Série D, o Santa Cruz enfrenta o Sousa, na noite desta quarta-feira (28), às 20h, no estádio Marizão, no interior da Paraíba.
A partida é válida pela 10ª rodada da primeira fase do Brasileirão.
O momento não poderia ser melhor. Os tricolores estão invictos há sete jogos e não sabem o que é perder há 45 dias. Hoje, a equipe coral ocupa o primeiro lugar do Grupo 3 com 18 pontos, dois a mais que o vice-líder Nacional de Patos.
O duelo contra o Sousa é considerado de extrema importância para as aspirações do Santa Cruz na temporada, visto que os paraibanos são o último time dentro do G4.
Uma vitória fora de casa pode significar abrir uma larga vantagem para garantir a classificação para o mata-mata de maneira antecipada.
Contando com praticamente todo o seu elenco à disposição, o técnico Felipe Conceição manterá o time titular que vem atuando desde o início do Brasileirão.
"Estamos dentro de um processo de crescimento dentro da primeira fase e queremos aproveitar o segundo turno para crescer ainda mais. Hoje competimos com qualquer equipe desta Série D", avaliou o treinador tricolor.
O Santa Cruz não sofre gols há cinco partidas nesta Série D, tendo a defesa menos vazada da competição. O Sousa, por outro lado, tem o melhor ataque do Grupo 3, com 15 gols marcados até o momento. Para o volante Emerson Souza, o embate favorece os pernambucanos.
"É como a gente sempre diz, se não tomarmos gols vamos conseguir fazer. E nós da parte defensiva temos nos cobrado muito e se doado para que o time não tome gols. Consequentemente isso joga a responsabilidade para o pessoal lá da frente, que tem correspondido", comentou.