O lateral-esquerdo Diego Matos, do Náutico, teve lesão confirmada nesta quinta-feira (29). Baixa no jogo contra o Amazonas, disputado nessa quarta-feira (28), nos Aflitos, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador teve confirmada a fratura de três vértebras. Em campo, o Náutico perdeu por 1x0.
A confirmação foi dada pelo próprio Náutico nas redes sociais. O repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, também apurou e confirmou a lesão de Diego Matos.
A lesão é considerada séria, mas não demandará cirurgia conforme explicou o Timbu nas redes sociais. O problema é parecido com o que Neymar teve na Copa do Mundo de 2014, na partida contra a Colômbia. Sendo que o camisa 10 do Brasil teve problema em apenas uma vértebra.
A previsão de retorno do atleta alvirrubro é estimada em até dois meses.
"Foi constatado, após exame de imagem, a fratura de três vértebras da coluna do lateral Diego Matos. Apesar do susto, não será necessário fazer cirurgia, mas será necessário o uso de colete para alívio da dor. O jogador segue no hospital e deve receber alta nas próximas horas", informou o Timbu.
Segundo assim, Diego Matos é desfalque certo para os próximos jogos do Náutico na Série C. A próxima partida será contra o Altos, na segunda-feira (3), às 20h, no horário de Brasília. O jogo será mais uma vez nos Aflitos.