Como de costume, o futebol terá mais mudanças na regras. O anúncio foi feito pela a International Footbal Association Board (IFAB). As normas já entram em vigor neste mês de julho.
-
QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL 2023: Veja confrontos, datas, horários e premiações -
Jogador de futebol esquartejado; Corpo foi jogado em rio do Mato Grosso do Sul -
VAI SE APOSENTAR? NEYMAR SOBE NO PALCO E É VAIADO EM SHOW DE THIAGUINHO; veja -
Vai ser feriado nos jogos do Brasil na Copa Feminina? Ana Mozer propõe ponto facultativo em dia de jogos da Seleção Brasileira
ENTENDA AS MUDANÇAS NAS REGRAS DE FUTEBOL
Comportamento dos goleiros nos pênaltis
Nas cobranças de pênaltis, os goleiros terão que ficar em cima da linha, frente a frente com o cobrador e não poderão desconcentrar ou distrair o adversário, além de atrasar a batida.
Acréscimos por comemoração
Os árbitros irão considerar o tempo de comemoração dos gols na hora de determinar os acréscimos no fim de cada etapa.
Cartão para o treinador
Em caso de algum infração cometida por algum membro da comissão técnica ou jogador reserva, se o árbitro não identificar o autor, a nova regra determina o cartão para o técnico.
Invasão de campo antes do gol
Considerando que um atleta ou integrante da comissão técnica do time que marcar um gol esteja em campo ou interfira na jogada de um gol, o lance deve ser anulado e o duelo reiniciado com uma falta no lugar de onde o "invasor" estava. Por outro lado, se não existir interferência, a jogada pode ser validada. Além disso, se for um membro do time que interferiu no gol, o lance também será validado.
Atleta impedido recebe a bola do adversário
Qualquer jogador que recebe a bola de um adversário, que tinha total controle dela, estará apto para o lance. Se for um rebote do goleiro, a jogada será anulada.
Cartão vermelho em pênalti
O jogador só deve ser expulso se não tiver disputado em momento algum a bola no lance de pênalti.
Poder para o árbitro assistente reserva
O árbitro assistente reserva também poderá participar das comunicações durante o jogo. Antes a medida era permitida apenas para o juiz principal, assistentes, quarto árbitro e assistentes adicionais.