Fernando Diniz é novo técnico da Seleção Brasileira e foi apresentado nesta quarta (05) na sede da Confederação Brasileira de Futebol, que fica na cidade do Rio de Janeiro.
Questionado sobre o acordo com a entidade máxima do futebol nacional, o treinador direto. "Meu contrato é de um ano e dois meses. Não se decidiu ainda se engloba a Copa América 2024", afirmou.
Sendo assim, Fernando Diniz responsável pela Seleção Brasileira até a chegada de Carlo Ancelotti. No entanto, não quis revelar se permanece na comissão técnica quando o italiano chegar.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, manifestou o interesse em permanecer com o profissional para o ciclo da Copa do Mundo de 2026 como auxiliar técnico.
"Vocês (imprensa) terão que apurar de outra forma e não comigo. Meu compromisso com a CBF é preparar os jogadores para fazer o melhor possível nos jogos", contou.
O novo comandante terá três períodos da "Data Fifa", com seis jogos válidos pela Eliminatórias. A estreia acontece contra a Bolívia em 07 de setembro, em local a definir.
Na sequência, o Brasil enfrentará Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina ainda neste ano. Além disso, realizará um amistoso contra a Espanha, em março de 2024.
O acordo é que Fernando Diniz concilie o trabalho com o Fluminense e se apresente à Seleção Brasileira apenas nas proximidades das partidas.
"Eu jamais sairia do Fluminense neste momento para assumir a CBF. Por mais que seja um sonho, teria que adiar. A gente ponderou muitas coisas" revelou o treinador.