Fernando Diniz foi apresentando como técnico da Seleção Brasileira na última quarta-feira (5). Além de ser uma realização do sonho do treinador, a negociação também acabou sendo vantajosa financeiramente para o Fluminense.
De acordo com o UOL Esporte, o Fluminense recebeu um valor entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões da CBF para "ceder" o treinador à Seleção Brasileira durante um ano.
O valor pago é referente à uma parte da multa rescisória do treinador com o clube carioca. Foi pago pela CBF metade do valor que Diniz ainda tem a receber do Tricolor das Laranjeiras. Ele tem contrato com o Fluminense até o final de 2024 e não pretende deixar o clube por agora.
O técnico terá um vínculo empregatício através da CLT tanto com o Fluminense quanto com a CBF. O acordo é possível desde que nunhuma das instituições exijam exclusividade no contrato.
"Essa questão de ser exclusivo da CBF nunca foi mencionada. Para falar a verdade, nesse momento de competições com o Fluminense eu nunca sairia, apesar do sonho. Teria que adiar", disse Fernando Diniz.
FERNANDO DINIZ VAI SAIR DO FLUMINENSE?
A ideia é que Fernando Diniz concilie o trabalho no Fluminense com a Seleção Brasileira. Ou seja, o treinador segue no comando do clube carioca.
Enquanto o vínculo do treinador com o Tricolor vai até o fim de 2024, com a Seleção Brasileira irá até junho do próximo ano.