O técnico Vanderlei Luxemburgo está por um fio no Corinthians. Após a derrota para o América-MG, agora pela Copa do Brasil, o treinador balança fortemente no cargo.
Só que não será agora que o treinador vai cair. De acordo com a reportagem da ESPN, a direção do Corinthians estuda com cautela um eventual desligamento. Muito porque Luxemburgo já é o terceiro técnico da equipe na temporada. Antes, Fernando Lázaro e Cuca comandaram o time.
A direção quer evitar um novo estresse de demissão. Ainda assim, a ideia é não esperar muito. A intenção da diretoria é esperar pelo menos até o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, para definir algo.
Luxemburgo perde mais uma
Luxemburgo voltou a ser pressionado após a derrota do Timão para o América-MG, pela Copa do Brasil. Com a derrota dessa quarta-feira (5), Luxemburgo tem nove resultados negativos em 17 jogos. Ele ainda empatou outras quatro partidas e venceu apenas quatro.
O aproveitamento de Luxemburgo no Corinthians é ridículo para alguém com o currículo dele. Ele tem apenas 31% de aproveitamento.
Além disso, com Luxemburgo, o Corinthians caiu na fase de grupos da Libertadores. No Brasileirão, o Corinthians está em 16º com 12 pontos, apenas um na frente do Goiás, que abre o rebaixamento. Ou seja, o Corinthians está muito perto de entrar em crise total.
PRÓXIMOS JOGOS DO CORINTHIANS
- Atlético-MG (F): 08/7, às 18h30 - Campeonato Brasileiro
- Universitario (C): 11/7, às 21h30 - CONMEBOL Sul-Americana
- América-MG (C): 15/7, às 16h30 - Copa do Brasil