O Náutico enfrenta o Ypiranga-RS, na noite desta segunda-feira (10), às 20h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no interior do Rio Grande do Sul. A partida será válida pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão.
Os alvirrubros buscam a segunda vitória consecutiva na competição, após terem superado o Altos-PI por 1x0, no jogo passado. Os gaúchos, por sua vez, estão há três partidas consecutivas sem somar três pontos.
Hoje, o Timbu é o 6° colocado com 18 pontos, enquanto o Canário está na 14ª posição, mas apenas quatro pontos a menos que os pernambucanos, com 14 somados até o momento.
Para a partida, o técnico Fernando Marchiori não deve ter maiores problemas para escalar a equipe, mantendo os titulares que vinham atuando nas últimas rodadas, sem o esquema de três zagueiros.
Além de tentar subir na tabela, o Náutico também tentará melhorar o seu desempenho como visitante. Se por um lado o Timbu é o terceiro melhor mandante da Série C deste ano, em contrapartida, quando o assunto é jogar fora de casa, os alvirrubros são apenas o 12° colocado no ranking do Brasileirão.
"Acredito que todos os jogos que a gente vem fazendo, independente de vitórias ou derrotas, servem como aprendizado. E a gente teve a lição de sair na frente, que é uma coisa difícil. Você jogar fora de casa tem questão logística, tem questão campo, favoritismo e a gente conseguiu sair na frente", avaliou o volante Jean Mangabeira.