Sim, senhoras e senhores! Vocês não leram errado. O piloto australiano Daniel Ricciardo está de volta ao grid da Fórmula 1.
Aos 33 anos, ele assume o assento do holandês Nyck de Vries, demitido da AlphaTauri e que está fora da equipe de forma imediata.
Com resultados interessantes em 2022, quando chegou em 9° com a Williams ao substituir Albon no GP da Itália, o holandês de 28 anos faz um péssimo começo pela equipe "B" da Red Bull, com nenhum ponto somado, ou sequer classificação para o Q3, em todas as 10 corridas disputadas até aqui.
Desempenhos que desagradaram bastante Hemult Marko, chefe e consultor da Academia de Pilotos da Red Bull, que optou pela decisão, que já havia ficado subentendida em sua declaração à Viaplay, durante o GP da Inglaterra, em Silverstone:
"Não é segredo que o Nyck não entregou o que é esperado dele. É um esporte difícil, e sempre temos que olhar para o futuro. Estamos avaliando o desempenho dele, e se necessário, teremos que tomar decisões".
Decisão tomada e já oficializada em conjunto com o anúncio de Daniel Ricciardo, que assumiria o assento na AlphaTauri já no GP da Hungria, marcado para o próximo dia 23 de julho, no Hungaroring, em Budapeste.
A medida anima os fãs dos australiano de 34 anos, que é piloto reserva da Red Bull Racing após ter sido dispensado da McLaren ao fim da temporada 2022.