Buscando se reforçar na temporada e escapar do momento turbulento em que vive, o Corinthians continua de olho no mercado para trazer novos atletas, já que a única negociação finalizada pela equipe foi do meia Matias Rojas, que fechou com o clube.
Já que no momento não conseguiu suprir a necessidades de algumas posições, o Corinthians iniciou o processo de renovação com alguns atletas considerados importantes para se manter no elenco. Um dos casos que mais precisa-se de cautela para negociar, é do meia Giuliano, medalhão que sempre entra em campo por ser um jogador que agrada ao treinador Luxemburgo, porém começou a ser criticado pela Fiel.
Durante uma entrevista ao ser questionado sobre a renovação, o jogador afirmou que só resolverá seu futuro no final do ano.
“Certamente. A gente sabe como futebol muda muito rápido. Temos um pouco menos de seis meses e o desempenho da equipe, de vencer ou não vencer, vai condicionar bastante, nós sabemos como é. Essa é uma decisão que será tomada lá para o final do ano”, contou o jogador.
Com contrato até dezembro de 2023, Giuliano está livre no mercado e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, saindo para a próxima temporada de graça.