Dono de uma base promissora, o Palmeiras se despediu do atacante Giovani, de 19 anos. O jovem atleta foi contratado pelo Al Sadd, do Qatar, que desembolsou a bagatela de 47 milhões de reais para adquirir 50% dos direitos do jogador. A outra metade continua sobre o domínio da clube alviverde.
Desde sua chegada ao Palmeiras em 2015, Giovani mostrou grande potencial quando fez sua estreia no sub-11 da equipe. Com uma grande habilidade, o jovem logo se tornou uma das maiores promessas alviverde, porém ao subir para o time principal, o atacante começou a se lesionar com frequência, fazendo com que perdesse oportunidades de entrar em campo.
Durante sua passagem no time titular, Giovani disputou 35 partidas, marcando duas vezes e distribuindo cinco assistências. Mesmo com números baixos, pôde se perceber o potencial do atleta, que infelizmente teve seu talento atrapalhado pelas lesões.
O Palmeiras decidiu permanecer com uma porcentagem dos direitos do jogador, caso Giovani consiga recuperar o bom futebol, fazendo com que uma boa recuperação financeira seja direcionada para a equipe.