Após a chegada de Cristiano Ronaldo, a Liga Saudita se tornou a nova tendência no mundo do futebol, e vem arrastando multidões de craques para fortalecerem a Liga, que promete ser uma das maiores e mais disputadas do planeta.
Com seu orçamento de bilhões de dólares, as equipes da Arábia Saudita já conseguiram contratar jogadores renomados como: Benzema, Firmino, Kanté e agora, irá desfalcar novamente uma equipe da Premier League. Segundo a imprensa inglesa, o Liverpool está próximo de perder seu capitão Henderson e Fabinho.
O meia de 33 anos estaria acertando sua transferência para o Al-Ettifaq, equipe treinada por Gerrard. Já o volante brasileiro, tem proposta do Al-Ittihad, equipe que mais chamou atenção com suas contratações.
Segundo grande veículos ingleses e o jornalista Fabrizio Romano, o acerto está próximo, mesmo o Liverpool pedindo 10 milhões de libras (cerca de R$63 milhões), para liberar o Henderson, que possui contrato até 2025 com o time inglês, com opção de renovação automática.
Já Fabinho, que atualmente tem 29 e possui contrato com o time inglês até 2026, começou a ser procurado pelo Al-Ittihad, que já começou as conversas para contar com o atleta, oferecendo cerca de 40 milhões de libras, (R$ 251 milhões).
De acordo com a mídia, o clube aceitaria negociar Henderson, porém Fabinho é considerado peça-chave do time, e não pretende negociar o jogador.