Após uma precoce eliminação na Copa do Brasil e as prováveis saídas de craques da equipe titular, o Palmeiras finalmente decidiu entrar com força máxima no mercado da bola.
O diretor de futebol, Anderson Barros e a presidente Leila Pereira, decidiram atender ao pedido da impaciente torcida alviverde, que deseja reforços imediatos. Quem também falou sobre novos jogadores para suprir as necessidades do time, foi o técnico Abel Ferreira, que usou o rival Flamengo como exemplo.
“Os nossos adversários estão se reforçando cada vez mais, certo? Isso é um alerta para nós. Não chega, temos que seguir caminho e entender os nossos adversários… Há um adversário que tem o triplo dos nossos torcedores, gasta o triplo do que gastamos em contratações porque tem esses recursos”, afirmou Abel.
Porém as coisas parecem que irão melhorar para o lado do Palmeiras. Nesta última segunda (17), surgiram rumores de que o Palestra montou uma operação para contratar o meia Wendel, ex-Fluminense que atualmente está no Zenit. De acordo com informações, o Palestra aceitou pagar 10 milhões de euros (54 milhões de reais), para ter o atleta.
A informação foi dada pelo jornalista Paulo Massini, que afirmou que o Zenit ainda não respondeu a proposta do alviverde. Quem também estava de olho na contratação do jogador foi o Corinthians, a pedido de Luxemburgo, mas o Timão não possui recurso suficiente para cobrir a oferta do rival.