A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo Feminina na manhã desta segunda-feira (24/07), às 08h (horário de Brasília), para enfrentar o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide.
Fazendo sua nona participação em mundiais, o Brasil deseja conquistar o título inédito e para encerrar com chave de ouro a carreira da Rainha do Futebol, Marta.
Devido a lesão da camisa 10, a principal jogadora de ataque será Debinha, artilheira da 'Era Pia'. A camisa 9 será titular na partida de hoje.
Quem é Debinha, atacante do Brasil?
Nascida no dia 20 de outubro de 1991, em Brazópolis, Minas Gerais, Débora Cristiane de Oliveira, atualmente é uma das referências do Brasil em competições mundiais.
Iniciou sua carreira na equipe do Lorena, em 2007 ficando apenas duas temporadas, antes de se transferir para o Saad, no Mato Grosso do Sul. A jogadora também teve passagem pela; Portuguesa, Foz Cataratas, Centro Olímpico e Avaldsnes IL, mas teve um pequeno destaque no São José, participando da equipe campeã da Libertadores Feminina.
Em 2016, atuou pelo Dalian Quanjian, equipe Chinesa, mas ficou lá apenas em uma temporada. No início de 2017, a atacante de 1,58m assinou contrato com o Western New York Flash, da Liga Americana. Na equipe americana, Debinha conquistou duas National Women's Soccer League e uma NWSL Shield.
Após cinco anos, a jogadora brasileira se transferiu para o Kansas City Current, onde ficará até 2025.
Na Seleção Brasileira
Fazendo parte do time sub-20 em 2010, Debinha fez sua estreia na equipe principal em outubro de 2011. Vestindo a camisa da Seleção, a atacante conquistou duas Copas Américas, em 2018 e 2022.